segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A vida sem telemóvel


Hoje em dia é quase irreal não se ter telemóvel, tornou-se um bem indispensável. Pode-se esquecer de tudo, mas se falta o telemóvel, parece que é o fim do mundo. 

O meu pai é das poucas (senão raras) pessoas que não têm telemóvel, até os meus avós que são de uma geração anterior, se redimiram à tecnologia. Não que ele tenha alguma coisa contra e num dia longínquo já teve um telemóvel, alias, foi das primeiras pessoas que eu vi a terem um. Ainda dos velhinhos "tijolos", que quem tivesse a infelicidade de ser atingido por um, de certeza que não ia ficar vivo para contar. Era uma coisa tão moderna, que numas férias de verão passadas no Alentejo a minha irmã julgou te-lo avariado porque não dava sinal, quando afinal o problema era ainda não existir lá rede. Mas com o emprego do meu pai, ele depressa chegou à conclusão que com telemóvel não teria descanso e adoptou por aboli-lo de vez. 

Parte de mim gostava de ter esse desapego ao dito aparelho, não que eu seja daquelas telemóvel-dependentes que por ai há, mas não vou negar que sinto-me mais confortável em saber que se o carro avariar tenho como chamar um reboque, como avisar quem esteja à minha espera para dizer que apanhei trânsito e vou chegar um pouco atrasada... 

Confesso que ás vezes dá-me vontade de o mandar contra uma parede, não que a culpa seja dele, mas quando se tem algumas pessoas que ligam por tudo e por nada, é a vontade que dá. Mas a verdade é que antes não existia e a civilização conseguiu "sobreviver" a esse facto, mas que dá muito jeito, lá isso dá. 

5 comentários:

  1. Que engraçado o teu pai não ter telemóvel, eu não conheço ninguém que não tenha, mas é verdade...é uma dependência imensa, eu não me consigo mesmo imaginar sem telemóvel, acho que ia andar completamente perdida no mundo!!

    ResponderEliminar
  2. Tambem acho que dá imenso jeito. Eu tbm nao ando sempre agarrada a ele mas nao gosto de estar sem ele :S

    ResponderEliminar
  3. É verdade que dá jeito, mas por outro lado acho que veio mudar a forma como as pessoas se comunicam para pior, e causar uma dependencia que não é nada boa. *

    ResponderEliminar
  4. dá muito jeito mas por vezes é cá um vicio:s

    ResponderEliminar
  5. E eu que já não carregava o telemóvel há meses :P
    Quando tenho internet, passo bem sem telemóvel ;)

    Mas se tivesse pessoas a ligarem-me de 5 em 5 minutos, também ponderava ficar sem ele :P

    ResponderEliminar