terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Catfish




Confesso que não sou grande admiradora dos programas da MTV, mas uma noite enquanto andava a fazer zapping fiquei a ver este programa e fiquei fã. Catfish fala de como encontrar o amor com as novas tecnologias, vão atrás de histórias de pessoas que se falam pela internet mas nunca se conheceram e eles fazem a ponte entre eles, tentando descobrir se eles são quem dizem ser. Investigam o facebook, as imagens (nem sabia que havia uma ferramenta para isso), o telefone... E posso dizer que já apareceu um pouco de tudo, mas cada episódio acaba sempre por ser imprevisível. 

A ideia do programa começou com documentário que falava da história de Nev, e também ele esteve do outro lado, falando com uma rapariga que dizia ser alguém que na realidade não era, mas que apesar de tudo continuaram amigos e daí nasceu a ideia de ajudar outras pessoas como ele a descobrir a verdade do outro lado do ecrã. Cada episódio é orientado pelo Nev, um irremediável romântico e pelo Max (camaraman e amigo) uma dupla que também ajuda muito para o sucesso do programa, são uns autênticos cavalheiros, bem parecidos, divertidos e acima de tudo tentam não julgar, mas mostrar os factos e ver o lado positivo. 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cartão do cidadão


Hoje foi dia de ir fazer o cartão do cidadão, chego lá uma hora depois da abertura da loja do cidadão e já tinha 55 pessoas à frente... Andei mesmo até à última, até o prazo estar mesmo a expirar, sei que o velhinho b.i. era enorme e pouco prático quando comparado ao novo, mas eu gostava mais. Já para não falar nas fotos, não sei se o defeito é mesmo da máquina, mas para mim todas as pessoas ficam com cara de registo policial, não conheço nenhuma que tenha escapado. E essa mesma máquina ainda me "roubou" um centímetro de altura.... bahhh

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O que eu gosto nos saldos

Desengane-se quem acha que é as lojas cheias, as filas para pagar que dão a volta à loja, os provadores onde parece ter acontecido uma guerra e de andar tudo louco. Não, essa parte dispenso bem. O que eu gosto é de encontrar uma saia que já tinha andado de olho há uns meses, ter o meu tamanho, estar com desconto e descobrir quando chego à caixa que afinal ainda estava mais barata. Assim vale a pena :)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Objectivos para 2014


O ano que acabou não deixou muito para recordar e dou por mim a pensar se não terei hibernado. Porque foram poucos os momentos dignos de registo, tirando o facto de ter sido tia de um príncipe lindo, pergunto-me se não terei andado enfiada numa caverna e não me dei por nada. Por isso os objectivos de 2014 é mesmo "voltar à vida" e não ficar adiar para amanhã, porque o amanhã pode se tornar em muito tempo depois e não convém nada.

Bucket List 2014

- Entregar a tese (já tem teias de aranhas e um pouco de mofo, mas é mesmo para fechar este capítulo)
- Conseguir emprego na minha área de formação (era o ideal, mas como isto anda, um emprego já era bom)
- Perder 10 kg's (se forem mais uns atrás não fazia mal nenhum, mas é para ir com calma)
- Encontrar o amor (ou lá o que isso seja...)
- Visitar um sítio novo (no ano que passou foi tudo mais do mesmo, não pode ser)
- Ir a um concerto (o último já nem sei quando foi)
- Ir ao teatro (foi muito antes do último concerto...)
- Aprender uma dança (ou se voltar às aulas de zumba, já não estava tudo perdido)
- Participar num corrida (no ano passado entrei na run color, mas aquilo foi andar, agora era mesmo para correr. Tenho é que começar a treinar umas corridas.)
- Andar no 28 (é daquelas coisa que já ando a falar há uns dois anos e ainda nada...)
- Voltar a fazer o caminho de Santiago (a última vez foi em 2011 e se este ano se proporcionar era muito bom voltar)

continua...